"Um hábito alimentar correto começa ainda no berço. Isso mesmo, para garantir que seu filho cresça coradinho, saudável e com o peso adequado, é importante respeitar as fases da alimentação no primeiro ano de vida. Nesta etapa cheia de descobertas – também para os pais de primeira viagem –, saber o que incorporar na dieta do bebê pode fazer toda diferença no futuro."

Bom dia..."D

Começo meu post com esta citação - que ao final da postagem deixarei o link para quem quiser ler a matéria completa- porque esta semana me deparei com situações que me fizeram pensar a respeito do assunto.

Desde que me descobri gravida, comecei a ler e pesquisar MUITO a respeito. Depois de algum tempo decidi que se tivesse leite, minha filha mamaria unica e exclusivamente até os seis meses. Sem água, sem chá, sem complemento. Graças a DEUS estou sendo abençoada até agora, e meu leite é abundante, sendo assim, Manu não precisa de mais nada.

QUERO DEIXAR CLARO QUE PENSO QUE CADA MÃE TEM O DIREITO DE ESCOLHER O QUE FAZER/DAR AO SEU FILHO. ESTE TEXTO TRATA APENAS DE MINHA OPINIÃO SOBRE O ASSUNTO!

Tá, concordo que se o bebe não está ganhando peso adequadamente, a mãe deve sim incluir algum L.A para complementar; Concordo também que no caso de voltar ao trabalho, fica difícil manter o bebe só no L.M. 

NÃO É ISTO QUE ESTOU QUESTIONANDO AQUI!

Na verdade, minha indignação vem de 2 situações.

1ª: TODO MUNDO ME QUESTIONANDO PORQUE ATÉ HOJE NÃO DEI ÁGUA OU CHÁ PRA MANU

Estava INSUPORTÁVEL ouvir de TODOS da família que eu estava 'errada'. Nas festinhas, nas visitas, EM TUDO! "Ah, mais você TEM QUE DAR. O leite é doce, "JUDIAÇÃO" dessa menina. "/

Ai que quarta levei a Manu ao pediatra, e minha mãe como sempre, já entrou tomando/falando na minha frente.  " Ô Dr. você não acha que essa menina tem que dar água não?" 
O amado pediatra da Manu então me olhou e perguntou se eu dava somente peito a ela, e eu já esperando pela "vitória" da minha mãe, só balancei a cabeça que sim.
Ele sorriu, olhou pra ela e disse, NÃO! O LEITE TEM TUDO O QUE ELA PRECISA, ELA ESTÁ GANHANDO PESO, CRESCENDO E SAUDÁVEL!
E antes que minha mãe questionasse até quando, ele emendou, ATÉ OS SEIS MESES!

Sabe aquela sensação DELICIOSA em que a unica coisa que vem a sua cabeça é a palavra CHUPA! Quem nunca??! rs'

MEU PEITO NAQUELE MOMENTO SE ESTUFOU E EU ME SENTI POWER!
É!
A 'FODA' MESMO! ^^

Acho que agora me livrei de ouvir isso FULL TIME, pelo menos da minha mãe. E sei que quando alguém questionar isso perto dela, ela agora me defenderá, PORQUE O MÉDICO DISSE, MAS TÁ BOM!

2ª SEGUNDA DIA 17, ME DEPAREI COM ALGO QUE ME CORTOU O CORAÇÃO

Vou explicar;
Segunda foi festinha surpresa da minha sogra, e organizamos tudo na casa da vó. Enfim, meu esposo tem uma prima da nossa idade que tem dois filhos, um de cinco anos, e um de oito meses. Enquanto esperávamos pela chegada da minha sogra, essa mãe (no meu ponto de vista, MALUCA) deu ao bebe nada menos que uns 5 salgadinhos desses fritos, umas 2 salsinhas do molho para os hot-dogs, 1 copo de refrigerante e de quebra uns docinhos, do tipo brigadeiro, beijinho e balinhas de coco... ((o.0))

OI??!?!?!

Eu fiquei vendo aquilo e não me aguentei, educadamente perguntei se ela não tinha medo de fazer mal ao bebe, ou de de repente ele engasgar; Ela soltou uma gargalhada e me disse, " ISSO SEMPRE ACONTECE!
Ai dou um soquinhos nas costas dele até desengasgar. Quase sempre ele vomita depois, e eu dou um remedinho. Esses dias ele ficou até roxo, mais logo desengasgou!  "

Gente, queria xingar ela, queria tomar aquele bebezinho dela, mais só fiz uma cara de desaprovação, e ela sorriu e me disse "POBRE TEM QUE FAZER ASSIM!"

Como se algumas batatas, umas frutinhas como laranja ou maçã, umas cenouras e uns pedacinhos de frango fossem muito mais caros do que as três bandejas de pão de alho que ela disse tem comido com os filhos naquela tarde.

Mais tarde naquela noite, vimos ela SOCANDO as costas do pequeno pra ele desengasgar, e jurei pra mim mesma que NUNCA MAIS iria querer estar no mesmo lugar que ela!

Essas coisas me fazem pensar... e olha, PENSEI MUITOOOOOO!!!

Repito, QUERO DEIXAR CLARO QUE PENSO QUE CADA MÃE TEM O DIREITO DE ESCOLHER O QUE FAZER/DAR AO SEU FILHO, mas pergunto, E O DIREITO DO BEBE DE TER UM FUTURO SAUDÁVEL? 

Pra não falar muita besteira, xingar, ou expor minha opinião, me limito a dizer que peço a DEUS que abençoe este pequeno ser. Que no futuro, isso não prejudique sua saúde, porque afinal, que culpa ele tem??!! (DA PREGUIÇA DA MÃE QUE SÓ PENSA EM ...Ah, olha eu deixando minha opinião...)

Bom, é isso...

Um ótimo final semana a vocês, e me desculpem se ofendi alguém com o texto, é que hoje acordei num mix de alegria e tristeza, e ai escrever me deixa melhor... ^.-

BEIJOKAS!!!

http://br.mulher.yahoo.com/quando-incorporar-papinhas-e-frutas-%C3%A0-alimenta%C3%A7%C3%A3o-do-beb%C3%AA-111437402.html

O LEITINHO TÁ FRACO, VOU COMPLEMENTAR COM A FRALDINHA!






7 Comentários

  1. Dar LA como complementação é uma coisa, agora dar salgadinho e brigadeiro para bebê de 8 meses para mim é a mais pura falta de comprometimento com a saúde do próprio filho.

    Beijos

    ResponderExcluir
  2. FILHA DA %$#%$ , LAZ%$#%¨,.......
    Fiquei com vontade de xingar mais amiga, que vacaaaaa
    Ser humilde não se da o direito de nao dar comida saudavel, OXIII que tipo dessa mãe, e que dó desse bebe, foi oq vc falou vamos pedir para q papai do ceu proteja a saude desse menino, afinal ele nao tem culpa de nada =/

    ResponderExcluir
  3. gente, é cada coisa que agente é obrigada a engolir seco neh? só Deus mesmo viu!
    Manuzinha cada dia mais linda <3 beijos!!!

    Não deixe de visitar: http://bloggerandmotheroficial.blogspot.com.br/
    Não deixe de visitar: http://meupequenoprincipeantonny.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Adri, eu tive o mesmo pensamento amamentei única e exclusivamente até 3,5 sem água , sem chá sem nada só peitinho e Arthur cresceu no primeiro mês 2 kilos vocês acredita eu sou super a favor da amamentação.
    Fui obrigada a introduzir o LA depois que voltei a trabalhar foi mais dificil pra mim do que pra ele acredita rs ...
    beijos

    ResponderExcluir
  5. Menina depois que a gente se torna mãe tem uns absurdos que ficam cada vez mais difíceis de engolir!
    Já faz um tempo q conheci um bb de 2 meses criado pela avó e ela me dizia que ele sofria mto com dores de barriga, ai qdo ela me disse que dava caldo de feijão pro menino pensa como me senti!
    Quase dei um soco na cara!
    Bjos!

    ResponderExcluir
  6. Meu deus
    fiquei de cara com essa
    tem gente que é muito sem noção e vadia né
    pq se fosse preocupada com o filho não ia fica dando essas coisas,
    tinha a vó da minha afilhada
    que dava ovo frito pra menina de café da manhã
    se tem noçao e acho q ela tinha uns 6 ou 8 meses também
    e dai ainda dizia que ela que queria ahh tahh ne
    não conhecia o resto né

    Manuu ta uma lindona
    boneca princesa
    e parabéns pela amamentação exclusiva
    quero conseguir também
    bjãooo

    ResponderExcluir
  7. Que horrível isso... mto triste.
    aqui n tem dinheiro sobrando e consigo boa alimentação.
    Sem palavras pra essa mãe.

    Bom, falando de coisas boas, parabens pela bebe que ta linda!

    ResponderExcluir