OLHA EU AQUI.... ^^

Sumida, admito, mas me perdoem... Estou curtindo DEMAIS esses momentos, e quando sobra tempo, quero escrever, contar, compartilhar, penso em mil assuntos mas falta algo... VONTADE?? ORGANIZAÇÃO DE IDEIAS?? SEI LÁ... rs'

Mais vamos ao assunto do titulo...

AMOOO MINHA FILHA e AMOOO SER MÃE, porém ODEIO algumas responsabilidades que vem com a maternidade...

A Manu exige muito de mim, ela é uma bebe que não dorme NADA de dia, não fica mais do que 5 minutos sozinha e mama O DIA TODO. Já me acostumei com isso, o que JAMAIS me acostumarei é com as pessoas me falando:

"DÁ NAN, que isso é fome";
"Olha a cabeça dela vai ficar torta de tanto ficar no colo. Já está um pouco torta até";
"É culpa sua, você acostumou ela assim";
"Isso é manha, ela está mandando em você";
"Deixa chorar!";

Odeio quando me entopem de comidas ou de perguntas do tipo: "ESTÁ SE ALIMENTANDO BEM? SE NÃO O LEITE SAIRÁ FRACO!"

"Leva ela pra benzer que cocô verde é 'vento virado' vai ficar com uma perna menor que a outra";


Gente, sinto falta de tanta coisa, ficar aguentando isso só piora. Sinto falta de escolher se durmo ou se fico vendo tv até tarde, sinto falta de cuidar de meu cabelo, sinto falta de mim, de me olhar no espelho e me achar legal. Marido pediu para eu esperar para arrumar o cabelo pq química vai pro leite, e eu respeito, MAS... Queria fazer um tratamento pra diminuir a 'panceps' que NÃO SOME, MAS... Queria um tratamento pras estrias que surgiram na barriga, MAS... Até escolher roupa pra sair tá difícil, tem que ser fácil pra amamentar, OU SEJA, sempre as mesmas roupas...

Amamentar é abrir mão de muita coisa... Ser mãe, é abrir mão de mais coisas ainda. Não passo meu hidratante preferido, que sonhava em me lambuzar após o nascimento da Manu (tem ureia, por isso não usei na gravidez) pq ela espirra. É SÓ UM EXEMPLO, NA IMENSIDÃO DE OUTROS!

Confesso que de tudo, a unica coisa que me dá medo nos palpites, é o da cabeça torta. Gente, será que os palpiteiros de plantão não imaginam que isso pesa na consciência da pessoa?
Fico imaginando se for verdade mesmo, e depois ver minha filha grande com a cabeça amassada e me culpar EVER!!!

De tudo que sinto falta, sei que um dia voltará tudo ao normal. É o famoso VAI PASSAR!
Mas e das coisas que nos falam???
E das responsabilidades de fazer escolhas que podem afetar o resto da vida de alguém??
E de correr o risco de futuramente ouvir sonoros EU AVISEI??


E olha, é bem pior ouvir esse tipo de coisas do que passar uma noite inteira acordada com a baby...

Fica a dica pra nós mamães um dia não repetir isso com alguém...

VAMOS DEIXAR AS PESSOAS CRIAREM SEUS FILHOS DA FORMA QUE JULGAM CORRETA!!!

Bom, desculpem o texto confuso e repleto de desabafos...

Bjos meninas... Fiquem com fotos de minha AMORA!!!










7 Comentários

  1. Sua bebê está muito linda!
    Realmente é horrível palpiteiros de plantão... no meu caso o que eu mais ouvi foi: - Deixa ele dormir de ladinho que ele não se assusta toda hora SERÁ QUE AS MÃES DE ANTIGAMENTE NUNCA ASSISTIRAM , NA TV OU EM CAMPANHA QUE A POSIÇÃO MAIS SEGURA PARA O BEBÊ DORMIR É DE BARRIGA PARA CIMA?! Várias vezes fiquei furiosa e pior ficava engasgado eu não falava nada isso fazia eu me sentir pior ainda. Muito respeito com as pessoas as vezes faz mal pra gente...
    Ótima semana. bjs

    ResponderExcluir
  2. Amigaa da mesma forma que vc se identifica com meus post eu tambem me identifico com os seus, olha vc sabe melhor q ninguem q tbm sinto falta de MUITAAAA COISA, academia, festa, beber, dormir,, enfim muitas coisas.
    Me deixa triste as vezes tipo, sei q ja passou 3 meses, mas da uma tristeza pq pode demorar mais 3 + 3+ 3+ 3 totalizando seus 1 ano /2 anos, SABE DEUS hahaha
    Olha quanto os palpites, o fato de deixar chorar vou ser sincera.
    Umas vezes deixei oo gui chorar na cama e consequentemente ele dormiu sozinho, mas não é sempre, ou se deixo ele chorar "bastante" quando pego ele no colo ele se acalma e dormi, tenta vai q dá. eu sei q corta o coração mais é pro seu bem.
    Suas costas agradecem rsrs...Ela esta linda, nada de cabeça torta, e se vc esta preocupada pergunta a pediatra quando ela medir bjooooo

    ResponderExcluir
  3. A sua Amora é lindaaaaa! Pois é, tenta se importar menos com o que as pessoas dizem! Faz cara de paisagem, deixa os palpites entrarem por um ouvido e sair pelo outro.
    Beijos,
    Rita

    ResponderExcluir
  4. Oi florr normal a gente sentir saudades de certas coisas , eu sinto falta de me arrumar como antes é como vc disse a roupa agora tem que dar pra amamentar e são sempre as mesmas isso me irrita um pouco, mas faz parte né..

    tbm sempre ouço que vai ficar manhoso mas pra mim que se dane quem vai cuidar dele sou e outra qdo ele começar a andar não vai mais querer colo o tempo todo e eu vou sentir muita falta então aproveito o maximoo mesmo!

    beijos

    ResponderExcluir
  5. Bahh como tem gente sem noção isso sim né
    é triste mesmo.
    Imagino que deve ser um conflito de sentimentos
    pq a gente tem saudade daquele antes delas
    mas não se imagina sem né.
    Flor que tudo va se ajeitando na sua vida
    Bjãooo

    ResponderExcluir
  6. Adriele, estou participando da blogagem coletiva e estou te add...

    beijos

    Lindo blog !

    ResponderExcluir
  7. Aff eu tbm ouvi muitos palpites sem noção,até de mulheres que não tem filhos vieram dar palpites.As pessoas deveriam ter bom senso,sei lá :).sua bebe é linda,parabéns!!!

    ResponderExcluir