Olá pessoal...

Hoje meu post vai ser pra mim... pra desabafar, pra descarregar, pra ficar leve...

É mimimi, então sintam-se a vontade de parar por aqui...

Acontece que não me sinto nada bem... SÓ A MANU ME TIRA SORRISOS...

Marido e eu andamos em pé de guerra... já nem me lembro da ultima vez que... --'
Me olho no espelho e nem de longe me reconheço...
DISPOSIÇÃO A 0%
Por isso meu sumiço daqui...

O fato é que a maternidade me trouxe maturidade, mais acho que em dose extremamente excessiva. As vezes até penso que o amor acabou. Me sinto sozinha, mesmo não estando. As coisas que alguns falam, principalmente no face, me soam muito infantis...

SERÁ QUE VIREI VELHA?? ((O.0))

Mais ai se sinto vontade de chorar, e por vezes até choro mesmo, olho a amora e mesmo querendo mandar td mundo a merda, com ela é diferente. Com ela é risos, criancices e muito amor...


ALGUÉM EXPLICA? FREUD EXPLICA?

Queria voltar a ser a Adrielle de antes, com a Manu ao meu lado...

Que esta fase não demore a passar... AMÉM!


Bom dia meninas... Hoje consigo postar a BC cedo... EBA!!!

E quem escolheu o tema da semana foi nossa amiga Jacky, mamãe do delicinha do Anthony e confesso que morro de amores por ele... rsrs s2


Vamos lá! ^^

Assim como disse a Lalah, vou aproveitar que ninguém da família sabe da existência do blog, e desabafar... rs'

Começando por meu sogro (já que os pais de meu esposo são separados), quero indica-lo ao paredão, por motivos de afinidade! --'
Desde de que eles se separaram e meu marido começou a passar a maior parte do tempo na casa de meus pais, ele se mostrou insuportável, até o ponto de tocar meu marido de sua casa, e assim moramos por dois anos na casa de meus pais, até nossa separação em 2012, onde ele voltou pra casa do pai. Depois que nos separamos, as vezes que fui até a casa do meu sogro, ora pra buscar alguma coisa que tivesse ido junto do "ex", ora pra levar alguma coisa que tinha ficado na casa de meus pais, brigávamos, NÃO! EU NÃO BRIGAVA COM O LIPE, JUSTAMENTE PORQUE EVITAVA IR QUANDO ELE ESTIVESSE LÁ, EU BRIGAVA COM O PAI DELE!

Na verdade fui lá duas vezes depois da separação, justamente pelos motivos descritos acima, e não mais e ai quando começamos a nos ver novamente (marido e eu),fiquei sabendo que meu " Sogro "  chegou a ponto de dizer: "ESSA VÍBORA ESTÁ ARMANDO ALGUMA, TOME CUIDADO FILIPE, ESTÁ QUIETA DEMAIS!"

Isso porque nem foi eu que quis separar, fico me perguntando se tivesse sido...
Até atrás de advogado para o filho ele foi, porque né, vivemos dois anos em união estável, vai que eu tomasse o carro dele?! AFF³

Enfim, tenho altas histórias, mais pra encurtar, desde que Manu nasceu até hoje, o ogro só a viu umas 4 vezes e das 4, 3 fomos nós que a levamos lá, e tenho que deixar de lado a modéstia, e falar pra "zamigas" que eu que peço ao esposo pra manter contato com o papi soberado dele, porque por ele, NÃO OBRIGADO!

Sou ou não sou uma LADY??!!! KKK GRANA EU NÃO TENHO! SÓ ME FALTA O GLAMOUR! (deu pra intender a ironia né?!) rs'

A sogra é assim, nos damos super bem, mas mais uma vez, quase que obrigo o esposo a ir vê-la todos os sábados, mais é daquele jeito, se vamos lá boa, se não, fica por isso mesmo... Nunca houve uma ligação pra perguntar se o filho ta vivo, se temos arroz em casa ou se Manu já aprendeu a andar --'

Meu esposo tem 2 irmãos e uma irmã.

A irmã é mega apaixonada por Manu, acho até que se preocupa mais que seus pais.
O irmão mais novo, como disse, é novo, tem seus 17 aninhos e quer saber só de diversão, apesar de sempre se mostrar preocupado e interessado no crescimento da sobrinha.
E o irmão mais velho, bom, este viu a Manu pela 1ª vez, há um mês atrás, porque EU o convidei pra vir em casa, pro aniversário surpresa do meu esposo...

E é isso...

Se sofro com isso?

SIM!!!!!

Mas não por  mim, na verdade por mim eu ligaria o FODA-SE, mais sofro por meu esposo, que apesar de dizer que não se preocupa com isso e que pra ele família mesmo é a minha, sei que sofre... e também pela Manu, que é um bebê ainda, mais que um dia vai crescer e sentir falta disso...

Ah, Manu é a 1ª e ÚNICA neta deles até agora...

Acho que o negócio é comigo mesmo...

Quem mandou meus papais me fazerem LINDA E LOIRA! (no momento por razões de amônia, a produção informa que o cor do cabelo da personagem foi modificada!)

kkk

E A GENTE VAI LEVANDO...

GOSTANDO DE QUEM GOSTA DA GENTE, E CONVIVENDO COM QUEM NÃO GOSTA...

Bjokas amores! ^.-


"Um hábito alimentar correto começa ainda no berço. Isso mesmo, para garantir que seu filho cresça coradinho, saudável e com o peso adequado, é importante respeitar as fases da alimentação no primeiro ano de vida. Nesta etapa cheia de descobertas – também para os pais de primeira viagem –, saber o que incorporar na dieta do bebê pode fazer toda diferença no futuro."

Bom dia..."D

Começo meu post com esta citação - que ao final da postagem deixarei o link para quem quiser ler a matéria completa- porque esta semana me deparei com situações que me fizeram pensar a respeito do assunto.

Desde que me descobri gravida, comecei a ler e pesquisar MUITO a respeito. Depois de algum tempo decidi que se tivesse leite, minha filha mamaria unica e exclusivamente até os seis meses. Sem água, sem chá, sem complemento. Graças a DEUS estou sendo abençoada até agora, e meu leite é abundante, sendo assim, Manu não precisa de mais nada.

QUERO DEIXAR CLARO QUE PENSO QUE CADA MÃE TEM O DIREITO DE ESCOLHER O QUE FAZER/DAR AO SEU FILHO. ESTE TEXTO TRATA APENAS DE MINHA OPINIÃO SOBRE O ASSUNTO!

Tá, concordo que se o bebe não está ganhando peso adequadamente, a mãe deve sim incluir algum L.A para complementar; Concordo também que no caso de voltar ao trabalho, fica difícil manter o bebe só no L.M. 

NÃO É ISTO QUE ESTOU QUESTIONANDO AQUI!

Na verdade, minha indignação vem de 2 situações.

1ª: TODO MUNDO ME QUESTIONANDO PORQUE ATÉ HOJE NÃO DEI ÁGUA OU CHÁ PRA MANU

Estava INSUPORTÁVEL ouvir de TODOS da família que eu estava 'errada'. Nas festinhas, nas visitas, EM TUDO! "Ah, mais você TEM QUE DAR. O leite é doce, "JUDIAÇÃO" dessa menina. "/

Ai que quarta levei a Manu ao pediatra, e minha mãe como sempre, já entrou tomando/falando na minha frente.  " Ô Dr. você não acha que essa menina tem que dar água não?" 
O amado pediatra da Manu então me olhou e perguntou se eu dava somente peito a ela, e eu já esperando pela "vitória" da minha mãe, só balancei a cabeça que sim.
Ele sorriu, olhou pra ela e disse, NÃO! O LEITE TEM TUDO O QUE ELA PRECISA, ELA ESTÁ GANHANDO PESO, CRESCENDO E SAUDÁVEL!
E antes que minha mãe questionasse até quando, ele emendou, ATÉ OS SEIS MESES!

Sabe aquela sensação DELICIOSA em que a unica coisa que vem a sua cabeça é a palavra CHUPA! Quem nunca??! rs'

MEU PEITO NAQUELE MOMENTO SE ESTUFOU E EU ME SENTI POWER!
É!
A 'FODA' MESMO! ^^

Acho que agora me livrei de ouvir isso FULL TIME, pelo menos da minha mãe. E sei que quando alguém questionar isso perto dela, ela agora me defenderá, PORQUE O MÉDICO DISSE, MAS TÁ BOM!

2ª SEGUNDA DIA 17, ME DEPAREI COM ALGO QUE ME CORTOU O CORAÇÃO

Vou explicar;
Segunda foi festinha surpresa da minha sogra, e organizamos tudo na casa da vó. Enfim, meu esposo tem uma prima da nossa idade que tem dois filhos, um de cinco anos, e um de oito meses. Enquanto esperávamos pela chegada da minha sogra, essa mãe (no meu ponto de vista, MALUCA) deu ao bebe nada menos que uns 5 salgadinhos desses fritos, umas 2 salsinhas do molho para os hot-dogs, 1 copo de refrigerante e de quebra uns docinhos, do tipo brigadeiro, beijinho e balinhas de coco... ((o.0))

OI??!?!?!

Eu fiquei vendo aquilo e não me aguentei, educadamente perguntei se ela não tinha medo de fazer mal ao bebe, ou de de repente ele engasgar; Ela soltou uma gargalhada e me disse, " ISSO SEMPRE ACONTECE!
Ai dou um soquinhos nas costas dele até desengasgar. Quase sempre ele vomita depois, e eu dou um remedinho. Esses dias ele ficou até roxo, mais logo desengasgou!  "

Gente, queria xingar ela, queria tomar aquele bebezinho dela, mais só fiz uma cara de desaprovação, e ela sorriu e me disse "POBRE TEM QUE FAZER ASSIM!"

Como se algumas batatas, umas frutinhas como laranja ou maçã, umas cenouras e uns pedacinhos de frango fossem muito mais caros do que as três bandejas de pão de alho que ela disse tem comido com os filhos naquela tarde.

Mais tarde naquela noite, vimos ela SOCANDO as costas do pequeno pra ele desengasgar, e jurei pra mim mesma que NUNCA MAIS iria querer estar no mesmo lugar que ela!

Essas coisas me fazem pensar... e olha, PENSEI MUITOOOOOO!!!

Repito, QUERO DEIXAR CLARO QUE PENSO QUE CADA MÃE TEM O DIREITO DE ESCOLHER O QUE FAZER/DAR AO SEU FILHO, mas pergunto, E O DIREITO DO BEBE DE TER UM FUTURO SAUDÁVEL? 

Pra não falar muita besteira, xingar, ou expor minha opinião, me limito a dizer que peço a DEUS que abençoe este pequeno ser. Que no futuro, isso não prejudique sua saúde, porque afinal, que culpa ele tem??!! (DA PREGUIÇA DA MÃE QUE SÓ PENSA EM ...Ah, olha eu deixando minha opinião...)

Bom, é isso...

Um ótimo final semana a vocês, e me desculpem se ofendi alguém com o texto, é que hoje acordei num mix de alegria e tristeza, e ai escrever me deixa melhor... ^.-

BEIJOKAS!!!

http://br.mulher.yahoo.com/quando-incorporar-papinhas-e-frutas-%C3%A0-alimenta%C3%A7%C3%A3o-do-beb%C3%AA-111437402.html

O LEITINHO TÁ FRACO, VOU COMPLEMENTAR COM A FRALDINHA!






Dai que dia 12/03 fez 04 meses que tinha tirado minha licença e ai teria de me separar da Amora.
Foi uma decisão MUITO difícil. Marido batia o pé que não poderia voltar, que Manu ainda é muito indefesa e que minha mãe não estava mais na idade de cuidar de um bebe, por outro lado eu teimava que a situação ia ficar MEGA DIFÍCIL, afinal, meu salário será extinto e vamos passar a viver só com o dele. Disse que as contas aumentaram, principalmente a farmácia, e que daqui a alguns meses vamos ter de comprar coisas que não costumamos comprar hoje, como por exemplo muitas frutas, legumes e verduras, porque né, o leite materno não vai ser eternamente a unica fonte de alimentação da amora, mas não teve jeito, ele me convenceu a abandonar o emprego. Embora eu AME a Manu e tenha ficado feliz em poder acompanhar tudo bem de perto, lá no fundo sofro porque sei que serão meses bem difíceis.

Já não sei mais como será o aniversário do 1º aninho da Manu, nem se poderemos viajar mês que vem no feriado. Não dá pra fazer contas, porque temos que contar com imprevistos, afinal, eles acontecem, e não poderemos esbanjar mais... Coisas do tipo sair pra comer fora, fazer uma escova ou fazer as unhas no salão, são coisas que terei de abrir mão, SIM porque se faltar pra algo mais importante por conta de um capricho meu, me culparei eternamente...

Queria compartilhar aqui, pra futuramente me lembrar do quanto foi difícil, e pra que um dia Manu também saiba disso. Ando muito chateada por conta disso tudo, afinal nos últimos três meses meu salário era único e exclusivamente para pagar minha cesárea, OU SEJA, já estamos apertados há um tempinho, por um lado é bom que já estou no ritmo de contenção mas por outro, sei que tão cedo não poderei enfim ter um lazer, mudar a rotina, sair!!!!

Pode parecer egoismo da minha parte, mais quero que entendam que meu  marido não ganha muito bem, e que neste caso não é algo do tipo: SORTE A SUA QUE VOCÊ PODE FICAR EM CASA! Não é que eu possa, é que NÃO TEMOS COMO DEIXAR A MANU... NÃO HÁ OUTRA OPÇÃO!!

Mais agora chega de falar de coisas que me deixam pra baixo...

Vamos falar da AMORA!!

Está bem espertinha, e hoje já está bem melhor. Percebi que todo mês vai ser assim, febre, dor e amuadinha após a vacina... "/

CORTA O CORAÇÃO... PORÉM, É UM MAL NECESSÁRIO... Então, PACIÊNCIA!


Filha, quero que saiba que nossas vidas mudaram muito desde sua concepção...
Foram, são e virão momento muito difíceis, mais prefiro pensar que isso tudo é só pra afirmar nosso amor e gratidão de poder ter você aqui conosco, LINDA, SAUDÁVEL E ABENÇOADA!!

TE AMAMOS IMENSAMENTE!!!

E É ISSO QUE IMPORTA! É ISSO QUE NOS FAZ ACORDAR SEMPRE FELIZES, SIM, FELIZES... OS MAIS FELIZES DO MUNDO TODO, POIS TEMOS VC!

NOSSA AMORA!!






Boa noite pessoal...

Mais uma vez, só consigo postar a BC anoite, masssss ANTES TARDE DO QUE NUNCA! "D

Peço desculpas, porém desde segunda, quando a Manu tomou a vacina de três meses, a mocinha tá manhosa e chorona. Só quer colo e mais colo, chora por qualquer coisa, e tô começando a ficar preocupada de o motivo ser outro "/
Estou em observação, mais até agora só houve a mudança de comportamento mesmo, a febre só foi no dia, GRAÇAS A DEUS!, e a perninha direita tá bem inchadinha ainda, dura mesmo. Deve estar doendo, PECADO!

Bom, mais vamos a BC, que foi proposta pela Marcela, mamãe do Davi e como já li em quase todas as postagens de hoje, também admito que é um tema SUPER DIFÍCIL!!!

Difícil porque poderia falar um dia todo sobre o assunto... MAS VAMOS LÁ!

Vou começar por antes de descobrir a gravidez. Eramos três aqui em casa, MARIDO, LILA E EU, e ai coisa de 20 dias antes de realmente descobrir, adotamos a BRITNEY (e eu que achava que cuidar da Brit era a coisa mais difícil do mundo). Era uma vida relativamente regrada, com rotina seguida quase que a risca. Acordar, ir trabalhar, vir almoçar, voltar trabalhar e voltar pra casa no fim da tarde; Comer alguma coisinha, ir pra academia, voltar, fazer janta, brincar MUITOOO com as meninas e dormir... Assistíamos tv todas as noites juntinhos, sem hora pra vir pra cama, mesmo que no outro dia tivéssemos que acordar cedo, afinal, a gente poderia descansar na próxima noite...kkk

Aos finais de semana, saímos, mais sempre coisinhas básicas, como ir comer na sogra, ir jantar fora ou pegar um cineminha, ainda bem que nunca fomos de festas e baladas, porque senão, acho que sentiria mais falta hoje. Dormíamos aos domingos atarde, "namorávamos" a hora que vinha a vontade - PAUSA PRA EXPLICAR O NAMORÁVAMOS ENTRE ASPAS: É QUE PRA MIM ESSA DE NAMORAR É DAR BEIJINHO NO SOFÁ, MAIS FICA MAIS BONITINHO FALAR  SEXO ASSIM! -

Enfim, tínhamos o poder de decidir o que fazer, a hora em que faríamos e ai por diante...

Agora NÃO!

NÃO existe mais rotina!

Manu decide se podemos dormir, se vamos "namorar" e as vezes até se vamos sair... Brincar com as meninas já não é uma coisa que faço o tempo todo (E SINTO MUITAAA FALTA)... Temos uma border collie e uma "cocker" vulgarmente conhecida como vira-latas (é +/- um pouco dos dois), kkk... Uma é grande demais e a outra espaçosa demais, e não podemos deixá-las aqui dentro, pelo menos por enquanto...

Mais honestamente, a minha vida não mudou TANTO assim... claro, tem um bebe aqui em casa, e temos que seguir suas regras, mas na verdade hoje já me parece tão normal que as vezes até penso que Manu sempre esteve aqui...

ESTRANHO --' #ALOUCA!

Rola um estresse as vezes, como hoje por exemplo, que Manu chorava e chorava, aparentemente sem motivo, e eu só queria chorar também, ou ter 5 minutinhos da minha antiga vida...

Mais ai umas 4 gotinhas de dipirona (menos que o indicado pro peso, só pra tirar uma possível dorzinha) um mamazinho todo trabalhado no carinho e pronto ^.-

ME SENTI A SUPER MULHER! A MULHER MARAVILHA... E Não quis mais meus 5 minutinhos...

Bom, fora essa de seguir as ordens da boneca, o que realmente mudou e vai fazer toda a diferença, tanto financeiramente, quanto psicologicamente, vai ser ficar em casa FULL TIME!!!

SIM!!! Hoje era pra ter voltado ao trabalho, mais decidimos que vamos "apertar" nosso orçamento e cuidar da amora!  Na verdade, marido decidiu que seria assim, e eu apesar de AMAR A AMORA, preferia voltar ao trabalho, porque né, VAI SER FODA!!! masssssss.... ELE ME CONVENCEU! Assunto pra outro post....

Bom, tem assunto pra mais de hora, mais vou parar por aqui...

DIA DIFÍCIL, TEMOS QUE DESCANSAR!!!

Um beijão a todas(os)

Meu e da AMORA claro! ^.-


Olá pessoal, que todos estejam tendo um ótimo domingo...

Hoje pra nós é dia de comemorar mais um mês de vida da Manuzinha...

MEUS DEUS, COMO PASSOU RÁPIDO! Sei que é clichê falar isso, mais pra mim parece que  foi ontem que a Manu nasceu e ao mesmo tempo não me lembro mais como eram meus dias antes dela chegar...

Confesso que no começo foi muito difícil pra mim, não porque ela não dormia direito, ou porque chorava muito, isso é normal de um bebe e não poderia esperar outra coisa dela, mais sim porque eu sentia muita falta de dormir tranquilamente, ou de sentar no sofá da sala e ver horas e horas de tv, ou até mesmo de limpar a casa...rsrs'

Todas as noite rolava um stress, e hoje ME ARREPENDO MUITOOO... Dói lembrar que várias vezes deixei a Manu com o pai, por 5 minutos de sossego depois de um dia todo cuidando dela, que o choro dela após das 23 horas me irritava profundamente... TADINHA, ELA ESTÁ A POUCO TEMPO NESSE MUNDO, obrigação minha ter paciência... MEU DEVER PROTEGE-LA!

ME PERDOE POR ISSO FILHA...

Hoje lido muito bem com as situações... Já superei essa de sono, e não me lembro mais qual foi a ultima vez que precisei deixá-la com o pai, por uns minutos de calmaria... EU SIMPLESMENTE AMOOO CADA SEGUNDO DISSO TUDO... APROVEITO CADA SEGUNDO, claro, me canso, mas mesmo cansada, faço com amor, com orgulho!! "D

Procuro sempre ver o lado bom disso, e quando me perguntam como é ser mãe, só digo que é difícil, mais gratificante... Nunca reclamo de sono ou qualquer outra coisa pras pessoas... me limito é dizer que é difícil e ponto... Porque na verdade, não tenho mesmo do que reclamar, A MANU É PERFEITA! COMO UM BEBE É, COMO TODOS COM SEUS PROBLEMINHAS SÃO... Um dia a gente esquece isso tudo, e só fica a saudade!! ENTÃO VAMOS CURTIR!

Mais vamos ao desenvolvimento da 'gotosinha':

Amanhã saberei o quanto Manu está pesando e medindo, mais baseada na minha balança (que é meio louca) sei que ela engordou o esperado para o mês, veremos o quanto cresceu... E tem também a vacina do 3º mês, DROGA! "/

DETESTA ficar de bruços... coloco ela assim e ela chora, MUITOOO!!! Sei que preciso deixá-la assim pra ficar mais durinha, mais tá difícil...

Decidiu que adora ficar sentada, e chora pra que a sentemos... eu evito ao máximo porque acho que isso força a coluninha dela, mais é só sorrisos quando realizo seu desejo....rs'

BABA DEMAIS... DE MOLHAR A ROUPINHA....Faz até bolinhas com a baba... --'

Manuella, vulgo MÃO NA BOCA,  decidiu que adora "mastigá-las" ...

Gosta demais de conversar, e vive soltando o peito pra conversar em plenas mamadas...e fala...kkk... como fala...

ADORA UMA FARRA!!!

E da noite pro dia pegou birra de banhos... ODEIA, FAZ ESCÂNDALO... aliás, essa porquinha odeia tudo que for pra sua higiene, menos trocar fraldas, pelo contrário, não fica um minuto com a fralda suja, SÉRIO!

Está usando fraldas tamanho M, embora ainda fiquem um pouco esquisitas...rsrs'

Perdeu TODAS as suas meias, e agora usa tamanho 16... Ficam um pouco grandes, mais as de tamanho menor não servem mais...

Aliás, fraldas, meias e roupas... Tá tudo nessa transição de "tá grande, mais as menores não servem mais"... Fica meio esquisito, mais é melhor assim, mais confortável e melhor do que deixar a pequena apertada...kkk

Estou cada dia mais apaixonada por essa mocinha... Todo dia é uma gracinha nova, um sorriso diferente...

Estou triste também, porque acho que o tempo tá voando ...

Todas as noites antes de dormir, colocava ela deitada no meio peito, e agora não cabe mais.
Há duas noites está dormindo no berço, porque estava visível que o carrinho já não agradava mais, não que ela não dormisse bem ou chorasse, mais percebi que estava apertado e desconfortável, e pela reação que ela teve em ficar no berço, TOTALMENTE DIFERENTE DE ANTES QUE ELA ODIAVA, percebi que ela já está precisando de mais espaço...

Minha audição ficou mais apurada, porque nessas duas noites me concentro em ouvir sua respiração, e assim fico tranquila... VANTAGENS DE QUARTO INTEGRADO... Não a vejo, mais a escuto 


Bom é isso...

FELIZ MÊSVERSÁRIO MANU...

MAMÃE TE AMA MUITOOO!!!

E ESTE É SÓ O 3º MÊS DE ANOS E ANOS QUE ESTÃO POR VIR!!!

OBRIGADA POR TUDO!